14.6.06

O Tempo

O Tempo deforma. O Tempo imprime sua força sem questionar. Não vá contra ele, despedaçar-se-á.
O Tempo deforma.
O Tempo imprime sua força sem questionar.
Não vá contra ele, despedaçar-se-á.

Queria escrever algo sobre o Tempo. Sobre a falta dele, na verdade. Na verdade já não sei bem.


Talvez sobre o quanto ele seja rápido (ou foi) e lento (ou ainda é) ou o quanto me maltrata. O quanto me lapida sem que o peça (mas é preciso); testa-me igualmente sem permissão, faz-me meditar, querer saber por quanto tempo ainda o terei, e por quanto tempo não o terei.


O Tempo vigia-me e também não se lembra da minha existência; muitas vezes fico abandonado, solitário... passando o Tempo. Discutindo com o vazio contido nas horas que se arrastam e afrontando os minutos ligeiros e displicentes.


Tempo perdido, inimigo, infinito, onde encontro seu início?
Afundo-me em sua imensidão trevosa e tão somente observo. Ou sou observado? Agora já não sei, não entendo este Espaço, esse Tempo ou o espaço-tempo. Quero o curvo, girado e distorcido, limitado, encaixado, explicado, desordenado e, depois tudo como era antes.


Gostaria talvez, de ter o Tempo da forma que penso percebê-lo e não da forma que realmente o percebo. Realmente? Não sei mais o que é real. Ainda insisto numa mesma questão, colido no mesmo ponto vazio do Tempo. Cada porção do meu ser vaga num rumo infecundo. O Tempo, por todo o tempo é maléfico, em tempo, benéfico; o Tempo em todo tempo é intransigente.


Queria escrever algo sobre o Tempo. Ele merece mais atenção. Ele passou. Está tão longe agora.
Queria muito, contudo, estou sem Tempo.
O Paciente apresentou quadro de delírio em 14.6.06    Envie esse post par e-mail.

4 Receitas:

Anonymous Anônimo deixou sua receita em 15/6/06 16:11.

como disse no teu orkut, Genial!!!

 
Anonymous Anônimo deixou sua receita em 29/6/06 10:30.

Cara, a autoria deste texto é sua? Se precisar de algum empresário para lançar um livro pode contar comigo,rs!!! Muito bom mesmo, até já patenteei,rs!!!Brincadeira!!!Grande abraço Luquinhas e na volta nós marcamos aquela Pizza.Edu

 
Anonymous Anônimo deixou sua receita em 1/7/06 22:01.

Ainda não li teu texto do tempo, por pura falta de... tempo!
É, sabe q fiquei com vergonha por vc ter "me" lido? Não esperava, rs.
Tô um pouco revoltada por criticarem meu jeito, meu trabalho está com problemas... :( tem uma vaga de organizadora de arquivos por ai não?? rs bjs!

 
Anonymous Anônimo deixou sua receita em 24/11/07 12:30.

Acabei de perceber q o Tempo é uma PESSOA. Doce certos momentos, implácavel em outros. Sincero, mentiroso, triste e feliz. Alguem , com várias personalidades,dificil de se conviver..mas impossível se desfazer. Amigo ou Inimigo é ele q decide, somos marionetes no seu jogo. Não dá pra fugir..é como coisa de pele...Credo estamos presos irremediavelmente a ele...Amor/raiva q vem e volta...Acho q o négocio é abaixar a cabeça, em sinal de respeito(mas com aquele sorrisinho no canto da boca esperando uma distração dele e "aprontar"uma das nossas..)Abraços da sua(?) Doc.(Vc ainda não mandou sinais de aceitar minhas prescrições..e eu ..eu não quero ser invasora)Caso queira mando meu curriculum depois...um dia... sem tempo determinado

 

Postar um comentário

<< Voltar para o quarto do paciente