20.7.06

A amizade

Busquei densamente crer nas boas intenções. Nas minhas ao menos. Confiei no que fui capaz de construir e que, tal investimento pudesse durar, na mesma medida de tempo, força e grandeza com o qual desejei: o sempre. Errei. Crendo somente no meu desejo que não pode ser igual ao do próximo.


Cada indivíduo nutre em quantidade maior ou menor essa vontade e na sua forma particular de ser e sentir. E saberei eu, o quanto motivei tal anseio? Bem sei. Falo de forma geral, do afeto, da estima, do bem-estar em companhia, da lealdade e despojo do interesse próprio em favor inocente ao outro: o amigo.


Assim abrevia-se o relacionamento humano que chamamos de amizade. E hoje - vinte de julho, o Dia Mundial da Amizade - reflito e admito não poder afirmar com fé se fui eficaz na aplicação de tais conceitos, embora numa breve avaliação não encontro debilidade em meus esforços; ou devo entender que foi falta de confiança em tudo que uma amizade representa? Ou acreditei sozinho? Seria mesmo que "a amizade é um amor que nunca morre"? (Quintana, M).


Melhor celebrar as amizades vivas, pois triste é a amizade estando viva mostrar-se como falecida - e se desejo que ressuscite, isso é tolice? Amizade é conceito e não verbo, portanto, o poeta sabia: a vida não é poesia.
O Paciente apresentou quadro de delírio em 20.7.06    Envie esse post par e-mail.

3 Receitas:

Anonymous Anônimo deixou sua receita em 24/7/06 01:01.

Que texto lindo, moço!
Falar de amizade a príncipio pode ser fácil, mas devemos levar em consideração as amizades passadas. Todos foram amigos ao seu tempo, só que alguns tomaram rumos diferentes. Isso não significa que deixaram de ser amigos.
Amizade é fruto para ser colhido com o tempo. Junto dela, temos que plantar confiança.
Acho que esqueci de te desejar feliz dia do amigo, mas nunca é tarde pra lembrar.
=*

 
Anonymous Anônimo deixou sua receita em 25/7/06 00:08.

Impressionante, as vezes temos que abortar de nossas vidas pessoas ou coisas, com a ausência de tais, passamos a nos expressar e nos conhecer melhor que outrora.
Vejo sua alma, finalmente ... posso vê-la !! Vc não tem mais medo de se conhecer, parabéns, vc conseguiu, agora sim vc pode partir em busca da sua felicidade !
Desejo tudo de bom para vc !

 
Anonymous Anônimo deixou sua receita em 1/8/06 19:05.

Pois é, agora você sabe o quanto é difícil e complexo falar sobre amizade! As vezes a definição dela mesma é estranha, horas somos muito amigos de um e, hora muito mais de outro, sem ao menos nos darmos conta de como cada decisão influenciará em nossas vidas futuramente. Logo, deixe sempre quem você ama e aprecia, com palavras doces e afetuosas, pois amanhã, não sabemos o que nos espera e, para isso devemos lutar sempre em busca de ser amigos de todas as nossas amizade. Meu diagnóstico para O Paciente.

 

Postar um comentário

<< Voltar para o quarto do paciente